Cruzeiro vai defender tabu que deixa todos do Vitória com medo
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (28), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, para receber o Vitória pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. E para o confronto contra os baianos, o torcedor da Raposa se apega a um dado importante para tentar ganhar mais três pontos e subir na tabela de classificação do torneio nacional de pontos corridos.
Quando atua em Minas Gerais, o Cruzeiro não sabe o que é perder para o Vitória desde 2010, ou seja, há 14 anos. A última vez em que o time de Salvador conseguiu uma vitória fora de casa diante da Raposa foi na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, quando venceu pelo placar de 1 a 0. O atacante Júnior, também conhecido como ‘Diabo Loiro’, foi o autor do único gol da partida.
Para manter essa escrita, o técnico Fernando Seabra sabe que o Cruzeiro terá que apresentar um futebol melhor do que o dos últimos jogos. Depois de vencer o Botafogo por 3 a 2 na estreia do Brasileirão, o clube mineiro empatou na sequência por 1 a 1 com o Fortaleza fora de casa e depois foi derrotado por 3 a 0 no clássico contra o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Cruzeiro tem marca importante contra o Vitória no Brasileirão
Por outro lado, o Vitória entra em campo em busca do seu primeiro triunfo desde que retornou à elite do Brasileirão. Com um jogo a menos em relação ao Cruzeiro, o Leão perdeu em casa por 1 a 0 para o Palmeiras na estreia e depois ficou no empate por 1 a 1 no clássico com o Bahia.